CPI dos fundos de pensão

 


 

 

 

 

Com 186 assinaturas, foi apresentado hoje (22/04), na Câmara dos Deputados, o requerimento de instauração de uma CPI para investigar os fundos de pensão FUNCEFPETROSPOSTALIS e PREVI. A partir dessa formalização, a instalação da CPI dependerá da conclusão de outras que estão em funcionamento, já que podem funcionar apenas 5 (cinco) CPIs simultâneas na Câmara.

 

Com a futura instalação da CPI dos Fundos de Pensão, a expectativa da ADCAP é de que as investigações confirmem que o aparelhamento político dos fundos de pensão de estatais é o grande vilão na erosão dos resultados dessas instituições, com destaque para o POSTALIS, que, entre os quatro fundos a investigar, é, de longe, o que apresenta os piores resultados relativos.

ADCAP espera também que, a partir dos trabalhos da CPI, se determine a responsabilidade pelas más aplicações realizadas nessas instituições e se busque a severa punição dos que deram causa aos prejuízos havidos, assim como que se procure recuperar os valores correspondentes.

 

requerimento para a criação da CPI pode ser lido aqui.

 

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

Outras Notícias