CPI dos Fundos de Pensão Audiência, Requerimentos e Próxima Sessão

Na sessão da CPI desta quinta-feira (29/10), além da oitiva dos Senhores Guilherme Narciso de Lacerda (ex-FUNCEF) e Luiz Fernando Lopes Filho (LF Rating), foi aprovado o requerimento nº 435/2015, de autoria do relator, Deputado Sérgio Souza (PMDB), com recomendação, destinada ao Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC, de revisão da Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008, principalmente em seu Título IV, que trata “Do Equacionamento de Déficit.

O requerimento aprovado tem grande importância para os participantes e assistidos dos fundos de pensão, pois a revisão da Resolução 26/2008 pode trazer importantes alterações na sistemática de cálculo de equacionamento, conforme apontam estudos realizados pela ANAPAR, ABRAPP e outras entidades que integram o CNPC. A proposta de revisão dessa resolução foi tema de recente reunião no Ministério das Comunicações, na qual a direção da ADCAP esteve presente, conforme noticiado.

Na próxima terça-feira (03/11), serão ouvidos os Senhores Adilson Florêncio da Costa, ex-Diretor Financeiro do POSTALIS, e Cláudio Augusto Mente, sócio da CSA Project Finance.

Reforçamos a importância da presença do maior número possível de participantes e assistidos do Postalis.

Vista sua camiseta amarela e marque sua presença!

Outras Notícias