CORREIOS: UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA RECUPERAR

CORREIOS: UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA RECUPERAR

 

Hoje a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos completa 49 anos de existência. Sem dúvida, uma trajetória marcada por muito trabalho, dedicação e credibilidade. Infelizmente, essa história de sucesso, que vem sendo escrita há tanto tempo, não está tendo a continuidade esperada.

Decisões equivocadas, falta de profissionalização na gestão, escassez de investimentos, entre outros fatores, exaustivamente, já apontados por nós, estão drenando os recursos e levando a empresa a uma situação de dificuldades.

Mas hoje é dia de aniversário e aniversário é sinônimo de energia e revitalização. Por isso, a despeito de todos os percalços, mais do que nunca, precisamos lembrar quem somos, manter o foco e a atitude de coragem que, em muitas outros momentos, levaram a empresa a superar seus grandes desafios.

É certo que os Correios precisam, urgentemente, corrigir seu rumo, mas o jogo não está perdido. Existe um grande potencial de trabalho, de experiência, de comprometimento. A estrutura pode estar abalada, mas os Correios são feitos por gente. Sua alma são seus mais de 110 mil empregados e eles têm vigor, garra e esperança.

Se hoje não estamos numa situação muito confortável para comemorar, tenham certeza de  que estamos na hora e no momento ideal para nos unir e escrever novos capítulos de superação. E a ADCAP, que há 31 anos também participa dessa história, vai continuar ecoando a voz de seus representados, apoiando e reivindicando melhorias, tudo para devolver à empresa o lugar que sempre lhe pertenceu.

Parabéns aniversariante, parabéns, nossa empresa, parabéns, Correios do Brasil !!!

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias