Correios suspendem serviços bancários em algumas agências do PI

Globo.com
15/05/2013

Polícia Federal já registrou mais de 60 assaltos nos quatro meses de 2013.
Em Lagoa do Piauí já houve registro de nove assaltos em dois anos
.

O Piauí registrou no ano passado 110 assaltos em agências dos Correios na capital e no interior. Segundo dados da Polícia Federal, nos quatro primeiros meses deste ano já foram mais de 60 assaltos e algumas agências suspenderam os serviços bancários por conta deste tipo de crime.

Os números revelam que no mês de janeiro deste ano foi registrado um assalto por dia à empresa. A cidade de Lagoa do Piauí registrou nos últimos dois anos nove assaltos, sendo sete em 2012 e dois já em 2013. Segundo o carteiro Everaldo Alencar, os serviços bancários foram suspensos na agência após os assaltos.

Para o delegado da Polícia Federal Reinaldo Campelo, as agências dos Correios não seguem alguns padrões de segurança. “Os correios alegam que não são bancos, mas apenas correspondentes bancários e não têm alguns elementos que poderiam dificultar a ação dos bandidos e ajudar nas investigações da polícia”, ressalta Reinaldo.

A diretora dos correios no Piauí, Joana D’Arc da Silva, destaca que toda as agências têm os dispositivos básicos de segurança previstas em lei. “Em todas as agências temos segurança, sendo os cofres programados eletronicamente e outros dispositivos”, afirmou a diretora.

Outras Notícias