Correios regularizam números das residências em cidades do ES

 

 

Globo.com
13/04/2013


Carteiros e gestores dos Correios promoveram neste sábado (13), uma ação voluntária para identificar os números oficiais das residências no bairro Barramares, em Vila Velha, região Metropolitana do Espírito Santo. Ao longo do dia, o grupo levou moldes de números vazados, além de tinta para pintar nos muros dos imóveis. Para a ação, o poder público regulariza o mapa de endereçamento do bairro e os moradores são orientados a atualizar os endereços nas empresas prestadoras de serviços, parentes e amigos.

O projeto ‘Carteiros em Ação’, segundo o coordenador de atividades externas dos Correios, Joelson Silva, tem objetivo de regularizar a entrega de correspondências aos destinos corretos. Como um projeto de inclusão social, a ação é realizada com a autorização prévia de cada morador.

Os Correios informaram que o mutirão já foi realizado nos municípios de São Roque do Canaã, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Rio Novo do Sul, Serra, Guarapari, Vitória, Viana e Vila Velha. Para levar o projeto aos bairros interessados, os moradores devem entrar em contato com as unidades operacionais dos Correios, por meio da associação de moradores.

Outras Notícias