Correios promove etapa estadual do Concurso de Redação de Cartas

 

Alagoas 24hhoras
29 de Janeiro de 2013

Os Correios em Alagoas irão realizar mais uma etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, que este ano chega a sua 42ª edição. O tema deste ano é: ‘Escreva uma carta para explicar por que a água é um recurso precioso’. As inscrições vão de 1º de fevereiro a 15 de março e devem ser feitas pela unidade de ensino – escolas públicas e particulares, que poderão escrever até duas redações cada, manuscritas por alunos até 15 anos de idade.

Um júri composto por empregados dos Correios escolherá as três melhores redações, que disputarão a etapa nacional e serão premiadas. Os alunos vencedores receberão tablet (1º colocado) e câmeras fotográficas digitais (2º e 3º colocados). Já as escolas serão agraciadas com um computador (1ª colocada) e impressoras multifuncionais (2ª e 3ª colocadas).

A carta que for primeira colocada no Brasil irá disputar a etapa internacional, concorrendo com redações escritas por estudantes de vários países. Essa fase do concurso fica a cargo da União Postal Universal, sediada em Berna, na Suíça. Por isso, as composições inscritas devem ser apresentadas em forma de carta internacional, de acordo com o modelo disponível no site dos Correios: www.correios.com.br (na aba Sobre os Correios, link Sustentabilidade > Vertente Social > Concurso de Redação de Cartas).

Além disso, as redações devem conter até 800 palavras e serem redigidas de próprio punho pelo estudante, com caneta esferográfica preta ou azul, preferencialmente na folha pautada disponibilizada no site dos Correios, onde também estão disponíveis a ficha de inscrição e o regulamento completo do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas.

Inscrições

Em Alagoas, as redações escolhidas pelas escolas e as fichas de inscrição devidamente preenchidas devem ser encaminhadas em envelope lacrado, com o endereço completo da escola, à Assessoria de Comunicação da Diretoria Regional dos Correios – Rua Antenor Gomes de Oliveira, 144, Farol – Maceió/AL, CEP: 57055-905. Não serão aceitas redações entregues pessoalmente fora do prazo ou com data de postagem posterior ao dia 15 de março. Através do telefone (82) 3216-7390, é possível tirar dúvidas e obter mais informações.

Outras Notícias