Correios promete atender Jardim Vieira

 

O Diário
06 de Abril de 2013

A comunidade do entorno da Estrada da Moralogia, no Jardim Vieira, Serra do Itapeti, deve ter a entrega de correspondências regularizada em maio, quando um novo Código de Endereçamento Postal (CEP) será criado. Há três anos, o lugar com mais de 100 famílias não contava com o atendimento. A Assessoria de Imprensa dos Correios informou que a nomenclatura utilizada no endereço é antiga. Hoje, o local onde está instalada a caixa postal é reconhecido no sistema dos Correios como Estrada do Negreiro, 130, km 7, Bairro Itapeti. “Tal endereço passou a fazer parte do novo modelo de distribuição na região, portanto, foi providenciada a alteração no CEP do local. A partir do mês de maio, um novo código passará a ser utilizado”, esclarece a nota.

Há duas semanas, O Diário mostrou a necessidade do serviço para a comunidade, que há três anos pedia pela reativação de uma Caixa Postal, praticamente abandonada numa mercearia da Estrada. Foram vários pedidos e informações cruzadas que levaram o líder comunitário Gilberto Gargatti a procurar a reportagem. Segundo ele, 108 gavetas que seriam destinadas a receber correspondências estão vazias e sem utilidade. Sem contar a chave principal do armário que foi perdida pelo último carteiro. “E ainda, sem um CEP, os moradores de lá não conseguem abrir conta corrente em bancos ou fazer cadastro em lojas”, destaca.

Na nota, inicialmente, os Correios apontam para um suposto pedido de desativação do serviço, que poderia ter sido solicitado pelo proprietário do estabalecimento, mas, quando novamente indagado, a informação não foi confirmada.

Outras Notícias