Correios lançam selo comemorativo

Cruzeiro do Sul
12/06/2013

O jornal Cruzeiro do Sul completa hoje 110 anos de fundação. Em comemoração ao aniversário, será realizado às 11h de hoje, no auditório do jornal, situado no Alto da Boa Vista, evento no qual os Correios farão o lançamento de um carimbo comemorativo e a apresentação de selo personalizado alusivos à data.

Um pouco da extensa história do jornal Cruzeiro do Sul está contada no suplemento especial de aniversário que circula junto à edição impressa desta quarta-feira. É possível acessar o suplemento também em formato digital, clicando aqui. 

 O prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) e o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador José Francisco Martinez (PSDB), participam do evento organizado para convidados, entre eles funcionários, conselheiros e diretores da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), a mantenedora do jornal. O diretor regional dos Correios São Paulo Interior, Joseph de Faro Valença, também estará presente à solenidade em homenagem ao Cruzeiro do Sul.

“Uma data tão importante como essa deve ser registrada e lembrada para os próximos 110 anos do Cruzeiro do Sul. É muito bom podermos ver um jornal tradicional sobreviver a tantas diferenças históricas e econômicas da sociedade ao longo de mais de um século. Desde a sua fundação, o Cruzeiro do Sul se manteve atento aos acontecimentos, mantendo a posição combativa e sempre voltado à família, nossa principal preocupação”, afirma o presidente da diretoria-executiva da FUA, Laelso Rodrigues.

De acordo com os Correios, o carimbo apresenta em destaque os 110 anos do jornal e o logotipo da FUA. Ao redor, na parte inferior, os dizeres: Correios Sorocaba SP 12.6 a 11.7.2013 -, em alusão ao período de permanência do carimbo na agência central dos Correios da cidade. Na parte superior, os dizeres “jornal Cruzeiro do Sul”. Os colecionadores e interessados em montar suas peças filatélicas com o uso desse carimbo poderão solicitá-lo na agência central dos Correios de Sorocaba, situada na rua São Bento, 232, Centro.

Além do carimbo, haverá, também, o selo personalizado. Ele é composto por duas partes: na primeira, apresenta a bandeira nacional tremulando ao vento sobreposta pela moldura do mapa do Brasil preenchido pelas flores do ipê-amarelo (árvore-símbolo nacional); na segunda parte, nas cores azul, dourado e branco, assim como no carimbo, apresenta a logomarca dos 110 anos do Cruzeiro do Sul e o logotipo da FUA. Abaixo, os dizeres Sorocaba, São Paulo, Brasil, acompanhados pelas datas 1903 e 2013 e o endereço do site do jornal.

Outras Notícias