Correios lançam selo comemorativo da JMJ Rio 2013

 

 

Globo.com
20/03/2013

Vai entrar em circulação em todo o país um selo especial da Jornada Mundial da Juventude. A cerimônia de lançamento vai acontecer neste sábado (23), em Guaratiba, local no Rio que receberá dois Atos Centrais do evento em que os jovens têm um encontro marcado com o Papa Francisco: a Vigília e a Missa de Envio.

O selo comemorativo da JMJ Rio2013 foi uma ideia conjunta do Comitê Organizador Local e dos Correios para homenagear o evento, que espera mais de 2,5 milhões de jovens no Rio, entre os dias 23 e 28 de julho.

O arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta, vai presidir a missa, às 9h. Após a celebração, representantes dos Correios, bispos auxiliares e membros do comitê vão participar da cêrimônia que vai oficializar o produto. Segundo João Rangel, chefe da Seção de Filatelia e Produtos dos Correios, é possível que a tiragem de 600 mil selos aumente. “Se as vendas forem boas, vamos definir, junto a Brasília e à Casa da Moeda, a produção de mais selos. A gente procura fazer um selo comemorativo para toda ação de grande porte e a ideia é fazer o reconhecimento da Jornada como um grande evento. É um momento muito importante para nós, a Jornada é um marco e vai ser um marco para os Correios”, garante.

O criador do selo e idealizador da logo, o designer Gustavo Huguenin, falou da emoção de ver o evento sendo divulgado cada vez mais. “Eu já me sinto feliz de ver essa imagem rodando o mundo, da adesão das pessoas, de grupos, de jovens. As cartas seladas vão chegar a muitas pessoas e gerar curiosidade até em pessoas que não conhecem o evento”, disse.

Gustavo Huguenin explicou que o selo é a cara da Jornada. “O selo tinha que ter a nossa marca e a cara da Jornada é o logo. O símbolo representa o Rio de Janeiro através de pontos turísticos: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Jesus é o Cristo de braços abertos e o discípulo é o coração. Não é algo para colecionador, é algo para circular pelo país e homenagear a Jornada. Vejo cada vez mais o Brasil apoiando, se interessando e querendo a Jornada”, comemora.

Está prevista também a criação de um carimbo da JMJ Rio2013 e um cartão postal do evento. Os selos podem ser adquiridos pela Loja Virtual dos Correios, pela Agência de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios de todo o Brasil.

Outras Notícias