Correios irá implantar centro de digitalização em Santa Catarina

Correios
27/11/2013


Os Correios inauguram na quinta-feira (28) seu segundo Centro de Digitalização e Produção de Objetos Postais, avançando na oferta de serviços postais digitais. Os centros trabalham com a captação eletrônica de dados dos clientes para geração e entrega física de mensagens.


A unidade de Santa Catarina, que atenderá a região Sul e os Estados do Ceará e Bahia, tem capacidade de digitalizar e produzir em meio físico 2,7 milhões de correspondências por mês. O primeiro centro desse tipo foi inaugurado em Brasília em agosto e atende as regiões Norte e Centro-Oeste do País.


A implantação dessas unidades faz parte do projeto Correio Digital, primeiro serviço resultante da Lei 12.490/11 e do Plano Estratégico Correios 2020, que preveem a atuação da ECT no segmento de serviços postais eletrônicos.


Juntas, as duas unidades produzem atualmente cerca de 2,5 milhões de mensagens – entre elas a Carta-SUS, correspondência enviada pelo Ministério da Saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para avaliação do atendimento, notificações emitidas pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Poder Judiciário

Outras Notícias