Correios fecha parceria com Integração Nacional em apoio a vítimas de calamidade

 

 

Correios 18/07/2013

 

Os Correios e o Ministério da Integração Nacional (MI) assinaram, na quarta-feira (17), em Brasília (DF), contrato visando à prestação de serviços de operação logística integrada para atendimento emergencial às comunidades afetadas por desastres de qualquer natureza. Pela parceria, os Correios se comprometem a executar atividades como o recebimento de carga, conferência, armazenagem, controle de estoque, separação de pedidos, expedição, embarque e encaminhamento, bem como ficarão responsáveis por realizar a entrega de kits emergenciais em todo o País.

 

Na prática, a partir de agora, municípios que decretem estado de calamidade ao Ministério receberão, por meio dos Correios, kits pré-formatados (materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos, cobertores etc) para estas situações, o que garantirá maior agilidade no atendimento às vítimas. A operação contará com cinco centros regionais de distribuição, que devem ser implementados nas cidades de Manaus (AM), Recife (PE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

 

“Usar nossa capilaridade em prol da população brasileira é nossa tarefa. Jamais podemos deixar de lado nossa característica integradora, típica da empresa pública”, declarou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira. “Este é um belo momento de demonstração de preocupação de todos os envolvidos com a vida das pessoas. Em razão das diversas dificuldades que já passamos, chegamos a um momento ímpar de atendimento à população”, declarou o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana.

 

Outras Notícias