Correios expõe obras de Beto Ribeiro

Infonet
21/02/2013

Encontra-se aberta ao público até o dia 28 de fevereiro, na Agência Central, em Aracaju, a exposição de esculturas do artista plástico sergipano, Beto Ribeiro. As peças estão expostas desde o dia 25 de janeiro, ocasião em que foi lançada a 41ª Cantinho Cultural dos Correios. O evento tem como objetivo promover mensalmente a arte e a cultura, acolhendo artistas sergipanos dos mais diversos segmentos.

Em suas obras, Beto Ribeiro traduz o cotidiano nordestino, principalmente as figuras humanas, com riqueza de detalhes em cada uma das peças. O estilo próprio, marcadamente regionalista, surgiu quando Beto ainda era muito jovem. A principal matéria-prima utilizada por ele é a madeira, mas o artista também possui trabalhos em pedra calcária e cimento.

“Esculpir situações comuns e transformar a dura rotina em obras de arte é a minha proposta enquanto escultor. Meu desafio é provar que em meio à loucura e a rapidez do tempo há muita coisa perdida e há muito para ser visto”, afirma o escultor de 54 anos, que já expôs no Rio de Janeiro e Curitiba. Ainda segundo ele, a arte é a representação da vida ou, pelo menos, a representação da visão sobre os fatos mais marcantes do cotidiano.

Outros artistas

Além das obras de Beto Ribeiro, o espaço de cultura e arte da Agência Central dos Correios ainda conta com as telas em grafite, óleo sobre tela e outras técnicas, dos artistas Eugênio Teles, Carlos Santana, Jaime Farias, Thiago Andrade e Valter Soares, filiados à Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (AAPLASA). As obras também ficam expostas até o dia 28 de fevereiro.

Outras Notícias