Correios de AL contratam 36 novos carteiros para suprir demanda

 

 

Globo.com
01/04/2013


A reclamação constante da população sobre o atraso na entrega de correspondências levou a Empresa de  Correios e Telégrafos (ECT) de Alagoas a contratar 36 novos carteiros, que devem começar a trabalhar nos próximos dois meses.


A comerciante Lenilda Bezerra é uma das que sofre com a deficiência do serviço, que resulta na aplicação de juros nas faturas dos cartões de crédito. “Demora a chegar, quando chega é aquele monte de carta de uma vez e tudo vencida”, disse.


O distrito de Ipioca é uma das comunidades de Maceió em que os moradores também sofrem com o serviço de entrega de correspondências. “Nós temos sofrido muito porque geralmente quando os documentos chegam já estão vencidos”, afirmou o artista plástico Petrúcio Vieira.


Os Correios de Alagoas começaram nesta segunda-feira (1) os testes físicos dos aprovados no último concurso. Foram convocados 720 candidatos, mas para preenchimento de apenas 36 vagas, inicialmente.


“Em torno de 60 dias no máximo estaremos contratando esse pessoal para compor o efetivo da ECT em Alagoas. Existem trabalhos logísticos na área operacional do sistema de distritamento para levantar as necessidades. E logo que terminar esse trabalho operacional e Brasília aprovando, serão disponibilizadas outras vagas, caso seja necessário”, afirmou Gerônimo dos Santos, gerente do RH do ECT/AL.

Outras Notícias