Correios avisam moradores para retirarem mercadorias em Sumaré

Globo.com
27/05/2014

 

Moradores de Sumaré(SP) voltam a ter problemas com o recebimento de correspondências e mercadorias feitas pelos Correios. Ao invés das encomendas, eles recebem notificações da empresa para que retirem suas encomendas no Centro de Entregas de Encomendas. A medida foi adotada desde que uma determinação da Justiça devido à violência suspendeu a distribuição de encomendas sem escolta no município.

 

No entanto, essa não é a primeira vez que a entrega de encomendas é suspensa em Sumaré. Por causa da grande quantidade de assaltos a veículos dos Correios, no ano passado, o serviço deixou de ser feito em alguns bairros da região do Matão.

 

A gerente de restaurante Graziele Lima conta que tem dificuldade para organizar as contas e mantê-las em dia. “Muitas delas não estão chegando direito faz uns quatro meses e quando chegam, estão atrasadas. Isso complica nossa empresa e pior, a gente tem que pagar por um serviço que não tem. Perde um tempo e gera um custo maior a gente precisar ir buscar”, explica.

 

“Se a gente não for atrás fica sem correspondência. Tem que ir retirar no depósito, que é fora de mão. Não é fácil chegar lá. Pagamos pelo serviço e ainda precisamos nos deslocar para conseguir pegar a encomenda”, desabafa o vigilante Walter Claudes.

 

Além das encomendas que não chegam até as casas, os moradores reclamam também da falta de informações. “Tenho tido dificuldade em conseguir informações nos Correios. Eles não dizem nada e também não consigo retirar o que preciso. Isso gera um custo a mais, além da perda de tempo”, destaca Graziele.

Correios

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que devido à violência em algumas áreas no município de Sumaré, a empresa está adotando temporariamente um modelo de entrega diferenciada. Nesses casos, o destinatário recebe um aviso com as informações de onde deve buscar sua encomenda, o horário de atendimento, entre outras. Sobre a questão da segurança, o órgão informou que está sendo feito investimento o que inclui, por exemplo, a contratação de escolta armada.

 

No entanto, segundo o sindicato que representa a categoria, o número de escoltas não tem sido suficiente. “Como não tem escolta para a cidade toda, está tendo um rodízio nas entregas. Enquanto não mudar tem que ficar suspenso mesmo, é uma questão de segurança dos trabalhadores”, ressalta o diretor da entidade Marcel Luis de Oliveira.

 

Retirada

De acordo com os Correios, no bairro Matão, os objetos precisam ser retirados no Centro de Entregas de Encomendas, das 13h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-725-0100.

Outras Notícias