Convocação para avaliação física dos Correios é adiada no ES

 

Globo.com
26/03/2013

Os Correios do Espírito Santo informaram que as datas para a aplicação da Avaliação de Capacidade Física Laboral, que seria realizada de 1 a 5 de abril, foram adiados para o período de 22 a 26 de abril.  A convocação será feita ainda nesta semana, segundo a instituição. O edital será publicado no site dos Correios, mas os candidatos também serão convocados por meio de telegrama.

Entre os convocados, 1.477 são candidatos ao cargo de agente de Correios, atividade carteiro, inscritos para as regiões de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá e Vitória. Os outros 234 convocados são candidatos ao cargo de agente de Correios, atividade de operador de triagem e transbordo, inscritos para a região de Vitória.

A avaliação

A avaliação será realizada com o apoio do Exército, no 38º Batalhão da Infantaria, na Prainha, em Vila Velha, na Grande Vitória. O objetivo é formar cadastro de reserva para o preenchimento de eventuais novas vagas no Espírito Santo. A avaliação tem caráter eliminatório e é composta pelo teste de barra fixa, corrida e de dinamometria, com graus de esforço diferentes para homens e mulheres, de acordo com o previsto em edital.

O candidato deve comparecer na data e horário definidos na convocação, vestindo roupa apropriada para a prática de atividade física, portando documento oficial de identificação com foto e munido de atestado médico, emitido nos últimos 30 dias, no qual deverão constar: o nome do candidato, a sua aptidão para realização dos testes físicos e informações sobre o médico (incluindo o nome por extenso, assinatura e o número do registro no Conselho Regional de Medicina).

Outras Notícias