Convênio ADCAP: Vamos Conciliar – Conheça mais!

Associados da ADCAP já podem resolver problemas pela internet e sem acionar a Justiça

 

Ter um processo na Justiça em muitos casos é sinônimo de dor de cabeça: além de custar caro, pode demorar anos para ser resolvido. Mas o que poucos sabem é que antes de acionar o Judiciário existem alternativas como a conciliação e mediação. E o melhor, a questão pode ser solucionada pela internet.

Diante desse cenário de pacificação, a Associação de Profissionais dos Correios Nacional – ADCAP viu na VAMOS CONCILIAR – Câmara Privada de Conciliação e Mediação online – uma oportunidade para os mais de 12 mil associados e dependentes. Eles poderão acessar a ferramenta para solucionar dívidas bancárias, problemas com construtoras, companhias aéreas, operadoras de telefonia, pendências com planos de saúde, entre outros.

Não existe critério na conciliação, os únicos casos que não podem ser feitos pela mediação e pela conciliação são os de direito indisponível, intransigíveis, por exemplo, processos que envolvam causas trabalhistas e crimes contra a vida (lei Maria da Penha e homicídios).

A parceria chegou na hora certa para atender os associados, principalmente porque o custo para entrar com um processo na justiça é muito alto.

Serviço

Para usar o serviço, basta ter um computador ou um smartphone e acessar o site www.vamosconciliar.com , que encontra-se na página da ADCAP Nacional. Tudo começa no link “Iniciar a conciliação”. Depois o associado terá que descrever o caso, como gostaria de resolvê-lo e preencher os seus dados e o da outra parte.

A parte acionada receberá um convite por e-mail para participar da conciliação. No dia combinado, os envolvidos no caso participarão da reunião online, com o auxilio do conciliador ou do mediador, dependendo da situação.

Com o fim da negociação, se a demanda tiver sido resolvida e as partes estiverem satisfeitas, será emitido um Termo de Acordo.

Para utilizar o serviço o associado deverá informar o código de desconto para a ADCAP: ADCAP2017 e terá uma pequena taxa no valor de R$ 40,00 ( taxa de registro + êxito), que deverá ser paga por boleto emitido pelo próprio sistema.

Assista o vídeo e fique por dentro do novo Convênio: https://youtu.be/UcUr2TWxH-I

Mais informações serão conseguidas encaminhando os questionamentos para contato@vamosconciliar.com

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias