Claro vence licitação dos Correios para fornecer acessos móveis em 14 estados

 

Telesintese
18 Março 2013


Nessa primeira fase, serão disponibilizados 2.500 smartphones para rastreamento de entrega do Sedex 10. Até o final do ano, empresa poderá licitar até 50 mil acessos.


A Claro foi a vencedora da licitação dos Correios para contratar os serviços de telefonia móvel que permitirão o rastreamento da entrega do Sedex 10. O valor do contrato é de R$ 1,9 milhão e vai contemplar os carteiros de 13 Estados e Distrito Federal, que receberão smartphones, cedidos pela operadora, para atualizar em tempo real o status das entregas.


Os Correios estão trabalhando no processo de expansão do uso de smartphones, com expectativa de que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em todas as modalidades de entregas. Para isso, será necessária a contratação de aproximadamente 50 mil acessos móveis de dados e voz, com o respectivo fornecimento de aparelhos. A empresa realizou piloto com êxito durante um ano no interior de São Paulo.


Nessa primeira fase, serão distribuídos cerca de 2.500 smartphones para quem lida apenas com a entrega de Sedex 10. A aquisição irá contemplar todos os locais onde o serviço de encomenda rápida é entregue (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, BA, PE, CE, PI, MS, GO e DF). Novas licitações serão realizadas até o final do ano.

Outras Notícias