Centro de Triagem de Cartas ainda funciona parcialmente, diz Correios

G1
15/07/2014

 

Contrariando as expectativas dos funcionários da sede dos Correios, em Salvador, o Centro de Triagem de Cartas não voltou a funcionar normalmente nesta terça-feira (15).

 

De acordo com o órgão, parte do terceiro andar ainda permanece sem energia elétrica, dificultando o pleno funcionamento do setor responsável pela triagem. O prédio inteiro tem 17 andares.

 

Parada após a identificação de problemas no setor elétrico do prédio, no dia 27 de junho, a subestação de energia do local foi reativada na segunda-feira (14). Conforme os Correios, o fornecimento de energia foi normalizado até parte do terceiro andar e a previsão é de que o mesmo ocorra nos demais andares de forma gradativa.

 

Para dar conta da demanda, um mutirão foi realizado nos dias 12 e 13 de julho quando, segundo nota dos Correios, toda a carga de encomendas e 80% das correspondências foram despachadas.

 

Segundo Cláudio Garcia, diretor geral dos Correios, o problema foi causado pela oxidação de um encanamento de água do imóvel. “Por causa disto, vazou água para o barramento elétrico do prédio, que alimenta todas as estações de energia do local”, explica.

 

Procon

 

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor notificou a Agência de Correios e Telégrafos por conta do atraso na entrega de encomendas.

 

Na quarta-feira (9), a falta de energia no prédio completou 13 dias e, segundo a assessoria de comunicação do órgão, não havia previsão de retorno. De acordo com o Procon, a partir de relatos de consumidores que ainda aguardam objetos serem despachados, a Superintendência pede providências para garantir o cumprimento dos prazos de entrega para evitar danos maiores.

Outras Notícias