Campeã nacional do Concurso de Cartas é pernambucana

Correios
22/04/2013

A vencedora nacional deste ano do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é de Pernambuco. Maírla Marina Ferreira Dias, de Quixaba – PE (330 km de Recife), foi a campeã da 42° edição do concurso. O tema de 2013 – Ano Internacional de cooperação pela água – foi: “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”.

Maírla tem 14 anos e estuda na Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, no segundo ano do ensino médio. Ela concorreu com mais 5150 estudantes de até 15 anos. Mais de 3 mil escolas públicas e particulares, em todo o Brasil, participaram. Como prêmios, Maírla ganhará uma TV de LED 32’’ polegadas, um troféu e certificado. A escola também recebe os mesmos prêmios mais uma oficina da modalidade tênis, patrocinada pelos Correios.

A redação da estudante pernambucana irá agora representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. A cerimônia da premiação internacional está prevista para outubro.

O resultado do concurso coincide com o Dia do Planeta, comemorado hoje. Esta data, criada desde 1970, tem como objetivo promover a reflexão e o uso consciente de recursos naturais, como a água, além da preservação da biodiversidade em todo o planeta.

Mais informações da etapa nacional estão disponíveis no site www.correios.com.br.

Outras Notícias