Audiência do concurso dos Correios fica para abril, e empresa já prepara novo edital

Extra
26/03/2014

 

Os Correios confirmaram que continuam com os preparativos do novo concurso público para ingresso na empresa. Atualmente, o processo está em fase de “planejamento para estabelecer os cargos, localidades, vagas, critérios e regras para participação, porém ainda não há data definida para a publicação do edital de abertura da seleção”.

 

Um impasse para que o novo concursos seja liberado é uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Brasília que prorrogou a validade da seleção de 2011 (que terminaria em julho do ano passado), até que uma ação judicial que trata da terceirização na empresa seja concluída. Uma audiência entre a empresa o Ministério Público do Trabalho (MPT) estava marcada para 20 de março, e o julgamento acontecerá em 15 de abril. Só depois dessa data é que a empresa deve ter uma definição sobre o novo concurso.

 

Nos Correios, as oportunidades de nível médio são para a atividade de agente de correios nas especialidades de carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial. Já para graduados as chances são de analista dos correios em carreiras como advogado, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. A última seleção, em 2011, contou com 9.190 oportunidades imediatas, e desse processo seletivo já foram convocados mais de 26 mil candidatos. A seleção teve um milhão de inscritos, e foi um dos maiores concursos do país. Os aprovados podem consultar informações sobre as convocações aqui. O efetivo total dos Correios atualmente é de 125.481 empregados.

Outras Notícias