Após 43 dias em greve, funcionários dos Correios voltam às atividades

Globo.com

13/03/2014

 

Após 43 dias em greve, os funcionários dos Correios voltam às atividades nesta sexta-feira (14). O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou na quarta (12) que a categoria voltasse ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 20 mil a ser paga pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) e em benefício da União. A categoria entrou em greve no último dia 30 de janeiro.

 

Os trabalhadores pediam readequação do plano de saúde imposto pela empresa estatal. Em entrevista ao G1 à época da deflagração da greve, Gilmar Antonio Abati, secretário de administração e finanças do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina, disse que a categoria queria uma nova negociação sobre a forma como será feita a cobrança. 

Em nota, ainda nos primeiros dias da paralisação, a assessoria dos Correios afirmou que em Santa Catarina, 94,55% do efetivo total da empresa estavam presentes nas agências, o que corresponde a 4.197 empregados. Informaram também estarem cumprindo o que foi definido pelo TST no ano passado a respeito do plano de saúde da empresa.

Outras Notícias