Agências dos Correios terão guia em inglês

Correios
09/05/2013

Desde abril, os Correios vêm trabalhando na instalação do Guia de Inglês dos Correios em todas as agências do País. O material foi elaborado pela Universidade Corporativa dos Correios e será utilizado como ferramenta de consulta dos empregados. A iniciativa contribui para a melhoria do atendimento aos clientes estrangeiros em função dos grandes eventos esportivos internacionais que serão sediados no Brasil neste ano e nos próximos.

O livreto de 80 páginas é composto por dois módulos e ficará disponível em todos os computadores da agência. O primeiro módulo apresenta expressões e vocabulário de uso geral, o segundo traz frases e expressões comerciais comuns em situações de atendimento numa agência de Correios. Para ajudar na pronúncia correta, o guia fornece uma transcrição aproximada dos sons das palavras.

Já no meio online, desde 2012 o portal dos Correios conta com versões em inglês e em espanhol. Informações institucionais e serviços como busca de CEP e endereços e rastreamento de objetos, podem ser consultados nas línguas estrangeiras.

Outras Notícias