Agência dos Correios será regularizada no Rincão

 

Portal CLica Tribuna
10/04/2013

Os problemas relacionados a entrega de correspondências no Balneário Rincão devem ser resolvidos nos próximos dias. A renovação da parceria da prefeitura com a Agência dos Correios, bem como a estruturação de serviços próprios foram discutidos no início desta semana, no encontro entre o prefeito Décio Góes e o coordenador regional dos correios Luiz Cesar Homen. “Renovamos a parceria até o fim deste ano, dando tempo para os Correios colocarem a sua agência e estruturarem o serviço próprio, uma vez que o Balneário Rincão tornou-se cidade”, explicou o prefeito.

A maior reclamação da população, em relação aos serviços prestados pelos correios, se dava devido e falta de carteiros e ao fato de as correspondências voltarem com frequência para a agência de Içara e os moradores terem que se deslocar. Décio e o coordenador deixaram encaminhadas uma capacitação para os novos atendentes e a instalação do sistema informatizado de controle. “Além disso, a agência também terá um maior acompanhamento para qualificar os serviços”, complementou Décio.

A entrega a domicílio através de carteiros também ficou acertada, assim como o credenciamento de caixas comunitárias em locais estratégicos das comunidades. “Vamos realizar um programa de colocação de placas com nome das ruas e numeração das casas e credenciar caixas comunitárias em algum ponto comercial da Pedreiras, Barra Velha, Lagoa dos Freitas, Lagoa dos Esteves, Urussanga Velha, e Zona Sul”, disse o prefeito.

Outras Notícias