ADCAP participa de reunião sobre o POSTALIS no Ministério das Comunicações

A convite do Ministério das Comunicações, o Presidente da ADCAP, Luiz Alberto Menezes Barreto participou, na tarde desta quarta-feira, (07/10) de uma reunião sobre as ações relacionadas ao déficit do POSTALIS.

Participaram também da reunião, o Chefe da SSPG, André Segantin, acompanhado dos técnicos daquela Subsecretaria, Carlos e Rose, a Presidente da ANAPAR, Cláudia Ricaldoni, o Presidente do POSTALIS, Antônio Conquista, sua Chefe de Gabinete, Maria Auxiliadora, o Conselheiro Fiscal do Postalis, Angelo Donga, o Conselheiro de Administração dos Correios, Marcos César, e o representante da FAACO, Itamar Ribeiro.

Na reunião, os participantes foram informados sobre as ações em curso no POSTALIS para recuperação de créditos e para cobrança da RTSA aos Correios. Também foram apresentadas informações a respeito de projetos defendidos pela ANAPAR e por outras entidades que, se aprovados em 2015, podem atenuar os efeitos do equacionamento para os participantes e assistidos do fundo BD.

O Presidente da ADCAP postulou que fosse desenvolvida pelo POSTALIS uma ação de comunicação para manter os participantes e assistidos bem informados sobre as ações mencionadas na reunião, pois a falta de informações acaba passando a impressão aos trabalhadores de que nada está sendo feito com relação ao déficit. Também cobrou ações mais efetivas por parte dos órgãos governamentais, mais empenho e uma firme decisão de resolver as partes menos complexas do problema, principalmente a RTSA (que representa pouco mais de 1 bilhão do déficit), cuja solução reduziria significativamente a tungada no bolso dos participantes.

No dia 28/10, haverá reunião do POSTALIS com as entidades representativas, quando o instituto levará informações sobre a evolução das ações para recuperação de créditos e sobre RTSA.

Independentemente de qualquer coisa, os advogados da ADCAP continuam trabalhando na finalização da próxima ação que a associação impetrará. E a ADCAP continuará apoiando os trabalhos da CPI dos Fundos de Pensão, de forma que tenhamos em curso iniciativas nas esferas administrativa, jurídica e política.

Outras Notícias