ADCAP PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRESIDENTE DOS CORREIOS 

ADCAP PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRESIDENTE DOS CORREIOS 

 

Atendendo convite do Presidente dos Correios, a Presidente da ADCAP Nacional Maria Ines Capelli Fulginiti participou de reunião sobre a situação do POSTALIS, na sede dos Correios, juntamente com outras representações dos trabalhadores, a Diretoria da Empresa e o conselheiro eleito.

A reunião contou com uma exposição por parte do Interventor do POSTALIS sobre a proposta de assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta entre o POSTALIS e a PREVIC com interveniência dos Correios, para realização de estudos visando ao equacionamento do déficit do Fundo BD, conforme cronograma específico, que não foi apresentado na reunião.

Com base nas informações apresentadas pelo Interventor, está reafirmada que a situação de desequilíbrio atuarial do Fundo BD permanece crítica. Conforme os números gerais informados pelo interventor, o déficit atinge mais de 12 bilhões de reais.

Chama a atenção nesse contexto a inação dos principais atores do processo, pois temas repetidamente debatidos permanecem sem qualquer solução concreta, como a retomada dos pagamentos da RTSA pelos Correios, a efetiva cobrança do BNY MELLON e, ainda, a apresentação dos documentos oficiais que deram base a “reprecificação” dos ativos acompanhados das respectivas justificativas.

Infelizmente, a demora na adoção de medidas concretas e efetivas por parte da administração do POSTALIS leva ao agravamento da situação.

Da nossa parte permaneceremos cobrando soluções definitivas para todas essas questões, por intermédio do corpo jurídico contratado pela Associação e também por meio de diversas outras medidas que serão oportunamente informadas.

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias