ADCAP – O que defendemos

Prezado Associado,

Considerando o atual momento de mudança na Administração dos Correios, a ADCAP ratifica sua posição, já largamente difundida em seus informativos e manifestações públicas:

Defendemos a legalidade, a probidade e exigimos o cumprimento dos Princípios Constitucionais que regem a Administração Pública.
Defendemos vigorosa governança e profissionalização da gestão seja nos Correios, bem como em todas as demais instituições patrocinadas ou vinculadas, tais como: PostalSaude, Postalis e CorreiosPar.
Defendemos, intransigentemente, a gestão técnica nos Correios, no Postalis, na Postal Saúde e na CorreiosPar, e continuaremos denunciando sempre que identificarmos má gestão do dinheiro público, independente do partido político de plantão.
Defendemos a meritocracia, o reconhecimento e aproveitamento dos profissionais da casa para as todas as funções, técnicas, gerenciais e estratégicas dessas instituições.
Defendemos o fim do aparelhamento político partidário. Não queremos que qualquer sigla partidária domine nossas instituições. Não apoiaremos qualquer indicação ou recomendação de manutenção de dirigente politicamente indicado ou que não integre nossos quadros.

Os trabalhadores dos Correios por décadas mostraram sua competência na condução dos destinos da Empresa, com admirável qualidade, reconhecimento público e equilíbrio econômico financeiro. Necessitamos apenas que nos permitam cuidar do trabalho que sabemos e queremos fazer.

Outras Notícias