ADCAP NET 25/10/2016 – Postalis em Números – Veja mais!

Postalis em Números

 

POSTALIS

 

O  boletim “Postalis em Números” apresenta dados da gestão como alocação da carteira de investimentos, volume de arrecadação, pagamento de benefícios, evolução do patrimônio, reservas matemáticas e rentabilidade dos planos de benefícios.

 

Por meio do boletim, os participantes podem acompanhar de perto a gestão do Instituto. Em razão dos prazos de fechamento contábil, a divulgação ocorrerá 45 (quarenta e cinco) dias após o encerramento do mês de referência do boletim.

Clique abaixo e acesse:
2016
2015
2014
2013

http://www.postalis.org.br/investimentos/postalis-em-numeros/

 

Mudançana regra do PostalPrev aguarda aprovação da patrocinadora (S/A/E)

 

POSTALIS

 

No primeiro semestre deste ano, a Diretoria Executiva propôs e o Conselho Deliberativo aprovou alteração nos artigos 26 e 28 do Regulamento do plano PostalPrev.

 

Os artigos citados dispõem sobre as alterações dos percentuais contributivos das parcelas P, K e V, que, na regra atual, somente podem ocorrer no mês de aniversário do participante. A proposta é para que as alterações passem a ocorrer a qualquer tempo, respeitando-se uma carência de 180 dias.

 

A mudança no Regulamento foi encaminhada, no mês de junho, para análise da patrocinadora, e, caso aprovada, seguirá para o DEST – Departamento de Comunicação e Governança das Estatais e, finalmente, para a Previc (órgão regulador dos fundos de pensão). A nova regra passará a valer somente após a aprovação daquele órgão.

 

Assim que a Previc der o seu parecer sobre a alteração, os participantes serão informados por meio dos canais de comunicação do Instituto.

 

Segue link: http://www.postalis.org.br/mudanca-na-regra-do-postalprev-aguarda-aprovacao-da-patrocinadora/ 

 

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos participantes a respeito do Instituto e dar maior transparência à gestão, solicitamos a gentileza de divulgar nos veículos de comunicação desta entidade.

 

Corrente sobre Papai Noel dos Correios é falsa

 

Gazeta de Limeira
25/10/2016

 

Os Correios esclarecem que as mensagens sobre a campanha Papai Noel dos Correios que estão circulando no WhatsApp não são verdadeiras. A data do lançamento nacional da edição deste ano está prevista para o dia 10 de novembro, com local ainda a ser definido. Apesar dessa previsão, a empresa alerta que algumas unidades possuem datas diferenciadas, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo. Todas as informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios 2016 poderão ser obtidas no blog que entrará no ar na data de lançamento nacional, no endereçohttp://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

EMPRESAS Busca por carga inclui acordo com Correios e tarifa menor

VALOR ECONÕMICO
24/10/2016

A concessionária que administra o aeroporto de Viracopos tem duas grandes apostas para aumentar suas receitas com a movimentação de cargas. Em uma das frentes, a política comercial para atrair voos cargueiros será mais agressiva, com descontos de até 100% nas tarifas cobradas de empresas aéreas. Paralelamente, as negociações para a instalação de um terminal próprio da Empresa Brasileiros de Correios e Telégrafos (ECT) devem ter um desfecho positivo nos próximos meses. Se o investimento for mesmo confirmado, a estatal usará Campinas como “hub” para distribuir cargas e encomendas expressas.
As duas iniciativas buscam aproveitar o potencial de Viracopos, que já tem 60% do faturamento proveniente da movimentação. Cerca de 40% das importações brasileiras que chegam por via aérea passam pelo aeroporto, situado em um dinâmico entroncamento de estradas, com acesso rápido a São Paulo e ao interior. É na tentativa de explorar essa localização estratégica que os Correios devem escolher Viracopos para erguer um novo terminal próprio e usá-lo como base na distribuição de cargas expressas para o Centro-Sul e os países vizinhos, segundo o presidente da estatal, Guilherme Campos. Torcedor fanático da Ponte Preta e ex-deputado com base eleitoral na região, ele até poderia ser visto como um excelente aliado político, mas se municia de argumentos técnicos para evitar insinuações de “bairrismo” e frisa que trata do assunto “desapaixonadamente”. Tanto que o plano foi herdado de gestões anteriores. Só não saiu do papel por falta de detalhamento da proposta e indefinição da diretoria.
“É um aeroporto que praticamente não fecha por razões meteorológicas, tem operado com ociosidade e está localizado em um grande polo logístico”, diz o executivo. Uma decisão favorável ao empreendimento deve sair até dezembro. “Se os Correios não aproveitarem esse potencial, a concorrência vai fazer isso.” Sem precisar valores de investimentos, Campos explica que a nova instalação deverá ocupar parte da estrutura do antigo terminal de passageiros, que já foi desativado. A obra ficaria pronta no primeiro trimestre de 2018.
Para a concessionária, essa vertente de negócios ainda tem muito espaço para crescer. Um novo programa de incentivo para voos internacionais será apresentado no Air Cargo Forum, evento do setor que ocorre em Paris, a partir de quintafeira. O incentivo prevê 100% de desconto na tarifa de pouso em Viracopos, por um período de 12 meses, para empresas cargueiras que já operam no aeroporto e topem criar uma frequência adicional por semana. No caso de novas rotas, com pelo menos duas frequências, o programa oferecerá isenção total na tarifa pelos primeiros 24 meses de operações.
Para gozar do benefício, as empresas precisarão usar aviões puramente cargueiros e manter regularidade acima de 80%. Ou seja: só 20% dos voos, no máximo, poderão ser cancelados. O programa fica aberto até o fim de 2017.
A investida chega em meio ao acirramento da disputa por cargas aéreas. Depois de ter visto sua rede encolher nos últimos anos, com a perda do monopólio que exercia no setor, a Infraero acaba de entrar novamente nessa briga: ela anunciou descontos de 40%, além de facilidades para armazenagem e trânsito aduaneiro, para quem escolher o aeroporto de São José dos Campos.

Bradesco avalia se vale a pena reatar com o

 

Postal 

 

ESTADÃO ON-LINE

23/10/2016

 

O Bradesco estuda se vale a pena desembolsar ao menos R$ 1,2 bilhão para reassumir o balcão do banco Postal, que já comandou por uma década. O negócio, avaliam fontes, tem a cara da instituição e, além disso, não estaria enquadrado na restrição do Cade. Explica-se: por levar o HSBC, o Bradesco ficou impedido de fazer compras por 30 meses. Mas depois que perdeu a parceria com os Correios para o Banco do Brasil, em 2011, o Bradesco abriu mais de mil agências para compensar o Postal. Até agora, só Bradesco e BB solicitaram o edital.
Nem me viu. O Postal foi oferecido para o mineiro BMG antes da abertura do edital de concorrência, que aceita propostas até 11 de novembro. As conversas, porém, nem chegaram em preço. O BMG viu e não quis. O mineiro se considera bem arrumado, após vender a fatia na joint venture com o Itaú Unibanco em consignado.
Desvendado o mistério

 

O GLOBO ON-LINE

23/10/2016
Ilimar Franco Defensor de Dilma no impeachment, o senador Telmário Mota ganhou um cargo de peso nos Correios. Ele acaba de se desentender com o PT. Os petistas lançaram candidato em Boa Vista (RR), em vez de apoiar o trabalhista. Sem essa aliança, o PDT deixou de ganhar um minuto no horário eleitoral de propaganda na TV.

Outras Notícias