Adcap Net 14/06/2018 – A revolta dos carteiros contra Gilmar: “Não temos mais a quem recorrer” – Veja mais!

A revolta dos carteiros contra Gilmar: “Não temos mais a quem recorrer”

O Antagonista
13.06.18

O Antagonista teve acesso a uma carta enviada hoje pela Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap) ao ministro Gilmar Mendes.

Nela, a presidente da entidade, Maria Inês Capelli Fulginiti, diz que “os participantes e assistidos do Postalis têm acompanhado, com muita expectativa, as ações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal que buscam esclarecer como se deu o verdadeiro assalto que foi cometido contra nosso fundo de pensão”.

Em seguida, porém, Maria Inês se queixa das decisões de Gilmar.

“Cada movimento do MPF ou PF é um alento para todos nós. São pequenos e atrasados passos, mas que chegam ao rumo certo, de encontrar e punir os culpados, de recuperar o que nos foi roubado. O alento, porém, é breve. A imprensa logo nos informa que mais um dos acusados foi solto por decisão de V.Exa. Mais um de uma fila que cresce a cada dia, como se a Justiça brasileira caminhasse sempre no erro e apenas V.Exa. estivesse no caminho correto, ou vice-versa.”

A carta continua:

“Perplexos, indagamos o que está, de fato, acontecendo. As vítimas, como os participantes e assistidos de fundos de pensão como o Postalis não merecem ver situações como essas acontecerem todo dia. Quem rouba aposentadorias não merece apenas a prisão. Merece pena muito maior, pois não roubou só dinheiro; roubou a vida e a dignidade de idosos; condenou-os à pobreza para utilizar os recursos desviados em vidas nababescas e sustentar políticos e banqueiros inescrupulosos.”

O texto conclui da seguinte forma:

“Não temos mais a quem recorrer. Esperamos, apenas, que a justiça seja feita.”

Quatro meses após incêndio, centro dos Correios no CE segue sem obra de reconstrução

G1/CE
13/6/18

Correios ainda providenciam serviço de retirada da estrutura destruída pelas chamas.

O Centro de Distribuição dos Correios em Fortaleza, destruído em incêndio há quatro meses, segue com a estrutura em ruínas quatro meses após o incêndio que destruiu o local por completa. Desde então, encomendas chegam com atrasos de até dois meses nas residências em todo o Ceará.

No local, a estrutura segue como no dia seguinte ao incidente: equipamentos destruídos, paredes chamuscadas e sem a presença de servidores ou oferta de serviços aos clientes.
O local possuía 416 funcionários dos Correios. Uma parte dos trabalhadores permanece no próprio complexo em bloco não atingido pelo incêndio, enquanto os demais foram remanejados para outras instalações da empresa.

Os Correios informaram que estão providenciando em caráter emergencial a contratação de serviços de desmontagem da estrutura metálica do teto atingida pelo incêndio e retirada de entulhos do galpão operacional.

“Após essa etapa, será efetuada a contratação de serviço de engenharia diagnóstica para perícia da edificação e elaboração de laudo sobre as extensões dos danos, o qual irá subsidiar as tomadas de decisões seguintes”, dizem os Correios.

Prédio provisório

A estatal afirma também que pesquisa um imóvel tipo galpão logístico para instalação de unidade operacional, que seja localizado na capital cearense ou nas cidades de Eusébio,

Aquiraz ou Itaitinga.

O tratamento dos objetos destinados ao estado do Ceará que iriam ao centro destruído pelo fogo é agora realizado em uma estrutura dos Correios na BR-116 e no espaço remanescente do centro em Fortaleza.

Os objetos postados no Ceará destinados a outros estados são triados em centros de Salvador e São Paulo. Dessa forma, objetos postados do Ceará para o Piauí, por exemplo, passam antes pelo estado da Bahia.

Correios lançam selo duplo em comemoração à Copa do Mundo por R$ 2,25

O GLOBO
14/6/18

A tiragem é de 540 mil unidades

RIO — Os Correios lançam, nesta quinta-feira, dia 14, dois selos conjuntos em comemoração à Copa do Mundo da Rússia, que está começando. Segundo a empresa, a tiragem é de 540 mil unidades, ao custo de R$ 2,25 cada, com venda nas agências e na loja virtual.

O selo duplo retrata um jogador que acabou chutar a bola e o trajeto a ser percorrido pela Seleção Brasileira naquele país, começando pela cidade Rostov on Don, passando por São Petersburgo e terminando em Moscou, onde será disputada a final do Mundial. A bola oficial com os grafismos criados especialmente para a Copa também está em destaque na imagem. Para completar, são retratadas as cinco estrelas verdes e amarelas representando o pentacampeonato já conquistado.

Até as matrioskas (bonequinhas de tamanhos variados que são colocadas umas dentro das outras e que são um símbolo do artesanato do país) e uma nave espacial representando a conquista do espaço pelos cosmonautas estão presentes na peça.

Correios começa distribuição de livros didáticos para todo o país

ABC do ABC
12/06/2018

Os Correios já começaram a postagem de livros didáticos para as cerca de 145 mil escolas públicas de todo o país. Nesta primeira fase, que vai até o final do mês de agosto, serão postados 44 milhões de livros, o equivalente a 30% do volume total de postagens prevista, neste ano, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Antes do início do ano letivo de 2019, estima-se que mais de 151 milhões de livros serão distribuídos em todos os municípios do país. A ação beneficia mais de 35 milhões de alunos atendidos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Os Correios participam do Programa Nacional do Livro Didático desde 1994. A operação rendeu à empresa um Word Mail Awards, prêmio que identifica as organizações com as melhores práticas na indústria global postal.

O sucesso na iniciativa também abriu portas para a empresa ser parceira do Ministério da Educação (MEC) em outros projetos como a Operação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias