Adcap Net 12/06/2018 – Gilmar solta empresário suspeito de desvios de fundos de pensão – Veja mais!

TCU – ACÓRDÃO DE RELAÇÃO 1253/2018 – PLENÁRIO 

Conselho Correios
09/06/18

Foi divulgado recentemente pelo TCU o Acórdão de Relação 1253/2018 – Plenário, alusivo ao Processo: 026.092/2017-4, que tratava do caso da contratação pelos Correios da empresa Nexxera.

Em resumo, após a área técnica do TCU ter formulado proposta de suspensão cautelar do processo de contratação, os Correios informaram ao Tribunal o encerramento das tratativas negociais junto à empresa Nexxera, por ausência de interesse, e também a finalização do processo de contratação correspondente (NUP 53101.02780/2017-15). Em função disso, o Plenário acordou em conhecer da denúncia e considerá-la agora prejudicada por perda de objeto.

A íntegra do ACÓRDÃO pode ser lido neste LINK.

Gilmar solta empresário suspeito de desvios de fundos de pensão

ESTADÃO
08/06/18

Lava Jato Rio afirma que Arthur Machado é ‘líder da organização criminosa’ que fraudava verbas do Postalis e do Serpros

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal mandou soltar o empresário Arthur Pinheiro Machado, preso na Operação Rizoma – investigação sobre desvio de verbas dos fundos de pensão dos Correios – o Postalis – e do Serpros. A força-tarefa da Operação Lava Jato, no Rio, afirma que Arthur Machado é ‘líder da organização criminosa que desviava recursos dos fundos de pensão’.

A decisão de Gilmar é desta quinta-feira, 7. “Não há fatos concretos a justificar o novo decreto cautelar. A restrição da liberdade de um indivíduo não pode sofrer restrições amparada em hipóteses ou conjecturas”, afirmou o ministro.

A Rizoma foi deflagrada em 11 de abril. Arthur Machado e outros 15 investigados – entre eles o extesoureiro do PT João Vaccari Neto – foram denunciados pelo Ministério Público Federal em 15 de maio.

Segundo a acusação, Arthur Machado ofereceu vantagens indevidas e fez uso da rede de doleiros integrada por Vinícius Claret (Juca Bala) e Cláudio de Souza (Tony) para comprar reais em espécie no Brasil para pagar os recursos a agentes públicos e seus emissários.

Para a Lava Jato, o empresário chefiava ‘uma organização criminosa formada com o objetivo de lesar os cofres de fundos de pensão e obter proveitos financeiros de investimentos realizados nas empresas pertencentes ao seu grupo econômico ou que possuem sua participação’.

Com a palavra, Daniel Bialski, que defende o empresário Arthur Pinheiro Machado “A Suprema Corte como grande defensora da Constituição Federal, não permite que prisões preventivas desnecessárias e decretadas sem motivação, prevaleçam. E, nem que se sustentem em ilações, suposições e em episódios requentados mais do que duvidosos.”

Matéria replicada pelo Correio Braziliense

Correios: Processo Seletivo com 4.983 vagas é prorrogado novamente

PCI CONCURSOS
08/06

Interessados em participar têm agora novo prazo para confirmar a participação na seleção

Pela terceira vez a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT (Correios), prorroga as inscrições de seu Processo Seletivo, destinado à contratação especial de 4.983 aprendizes e formação de cadastro reserva para o curso de Assistente Administrativo, nas modalidades presencial e à distância.

Agora as inscrições gratuitas para as oportunidades disponíveis podem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico www.correios.com.br, até o dia 15 de junho de 2018.

Vale ressaltar que além da prorrogação, alguns do edital também foram alterados. Para informações detalhadas deste Processo Seletivo acesse em nosso site os editais disponíveis.

Os aprovados com escolaridade mínima de 9º ano do Ensino Fundamental e idade entre 14 e 22 anos, no ato da contratação, receberão remuneração no valor de R$ 448,46, podendo ser acrescido de valetransporte compartilhado e vale-refeição, por carga horária de 20h semanais.

Com validade de um ano, esta seleção compreenderá Comprovação de requisitos e Exame Médico préadmissional.

Ainda, os candidatos serão classificados por meio de pontuação de Renda Familiar, Aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído, Participação em programas sociais e Ano em que está cursando, de acordo com critérios estabelecidos no edital.

Serão disponibilizados, no endereço eletrônico dos Correios, os municípios de opção, o número de vagas por faixa etária e o turno em que os aprendizes atuarão.

O Contrato Especial de Aprendizagem terá duração de doze meses consecutivos, ao final dos quais será automaticamente extinto.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias