ADCAP NET 08/11/2016 – Correios vão gastar 30 milhões com consultoria – Veja mais!

Correios farão PDV que garante 35% do salário por 10 anos
Veja
8 nov 2016

Os Correios devem apresentar em breve um plano de demissão voluntária (PDV) aos funcionários. De acordo com reportagem de O Estado de S. Paulo, a adesão pode começar a partir de dezembro deste ano. O público-alvo são 13.000 funcionários e a empresa aceitará a adesão de até 8.000 deles.

Se bem-sucedido, o PDV trará uma economia de 850 milhões de reais a 1 bilhão de reais por ano para a estatal. O foco do programa são os funcionários com mais de 55 anos, aposentados ou com tempo de serviço para requerer a aposentaria. Do total da empresa, esse grupo corresponde a 117.400 empregados.Os funcionários que aderirem ao programa vão receber 35% do salário por dez anos. O valor ainda é uma expectativa.Em nota, os Correios afirmaram que estão aguardando a aprovação do Ministério do Planejamento para apresentar o plano aos funcionários.

A estatal deve encerrar o ano com um prejuízo próximo ao de 2015, de 2 bilhões de reais. No ano, até outubro, o resultado está negativo em 1,5 bilhão de reais.

O representante dos trabalhadores no conselho de administração dos Correios, Marcos César Alves Silva, disse ao Estado que os Correios estão nessa situação por três fatores: o aparelhamento político; o excessivo recolhimento de dividendos aos cofres do Tesouro nos anos em que o resultado era superavitário e o represamento das tarifas no governo de Dilma Rousseff.

Correios: arrombado e furtado
O São Gonçalo
08/11/2016

Quem precisou utilizar os serviços dos Correios na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, ontem, se surpreendeu ao ver as portas fechadas e um aviso: “Por motivos de força maior, não funcionaremos no dia de hoje (07)”. A causa foi um furto que aconteceu na noite de domingo. Segundo informações de funcionários, a ação teve a área de encomendas como o principal alvo.

O diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintec), Marcos Sant’aguida, confirmou o arrombamento. “Teve sim um arrombamento e um furto. Quando os profissionais chegaram para trabalhar hoje (ontem), se depararam com um caos lá dentro e decidiram fechar a unidade. Atualmente, os trabalhadores não têm nenhuma segurança”, disse.

Um profissional da empresa, que preferiu não se identificar, comentou sobre o furto e disse já ter sofrido com a violência por mais de 10 vezes na rua. “A gente sai para trabalhar sempre com medo. Já fui assaltado por mais de 10 vezes. Atualmente, há várias áreas restritas na cidade e apesar de ser uma dor de cabeça para a população é um pouco de segurança para o profissional”, contou.

Outro funcionário revelou que esta não foi a primeira vez que a agência foi furtada. De acordo com ele, outras duas vezes o local já foi invadido. “Não foi a primeira vez. Em anos anteriores, já havia acontecido outras invasões. Os Correios tem seguro sobre os produtos, mas mesmo assim as pessoas ficam com algum prejuízo”, revelou.
Agentes da Polícia Federal estiveram na agência para realizar perícia técnica. Os Correios, por meio de assessoria, confirmou que a agência foi arrombada.

Correios falha no monitoramento do Postalis, segundo CGU
Época
07/11/2016

Uma solicitação de auditoria do Ministério da Transparência encaminhada ao presidente dos Correios, Guilherme Campos, apontou fragilidades da empresa em fiscalizar a gestão do Postalis, fundo de pensão dos servidores da estatal. De acordo com o trabalho, a empresa se concentra apenas na verificação de atas do conselho fiscal, da diretoria executiva e de auditorias. Diz um dos trechos do documento: “Restando aos Correios somente a via judicial para a recuperação de valores aplicados indevidamente”.

O documento vai além ao afirmar que a empresa não adota mecanismos de controle mais oportunos com o objetivo de acompanhar os “riscos de investimentos mapeados pelo Instituto (Postalis), verificar se as aplicações realizadas estão condizentes com as premissas da política de investimento e avaliar o desempenho das aplicações realizadas”.


Rombo bilionário nos Correios já preocupa 
Planalto
G1
07/11/2016

Além da situação herdada da gestão anterior na Petrobras e na Eletrobras, que merceram atenção especial do presidente Michel Temer, informações preliminares que chegaram ao Palácio do Planalto indicam que o rombo nas contas do Correios pode chegar a R$ 3 bilhões.

O valor um número considerado surpreendente por integrantes do governo.

Black Friday nervosa: Correios está preparando plano especial
Tecmundo
7 de nov de 2016

A Black Friday 2016 promete e TecMundo já está pronto: teremos uma cobertura especial durante as 24 horas e traremos os principais descontos para você — basta ficar ligado e acompanhar, por agora, esta página.

Além do TecMundo, os Correios também estão preparando um plano especial para atender a demanda absurda em época de Black Friday. É esperado um aumento de 34% nas vendas para a edição 2016 e, segundo a estatal, também é esperado um aumento de 14% no tráfego de objetos.

“Os consumidores aguardam esse evento para realizar as suas compras e até antecipam os pedidos de Natal. Por isso, a expectativa é muito positiva dentro dos Correios, apesar deste período de crise em que o país se encontra”, argumentou Marcelo Rodrigo de Souza, gerente do Departamento de Marketing da Vice-presidência de Encomendas dos Correios.

O plano especial da estatal consiste na contratação de empregados temporários, no investimento em linhas extras de transporte (tanto aérea quanto de superfície) e no reforço dos recursos de gerenciamento de risco de cargas.

Sobre prazos, os Correios alertam que, como em 2015, “serão acrescidos dois dias úteis aos prazos previstos de entrega dos serviços de encomendas, no período compreendido entre a última sexta-feira de novembro (25/11/16) e o último dia de dezembro (31/12/16)”.

Correios vão gastar 30 milhões com consultoria

O ANTAGONISTA
6/11

Guilherme Campos, presidente dos Correios, precisa explicar urgentemente por que vai contratar sem licitação consultoria de R $ 30 milhões.

A Associação de Procuradores dos Correios denunciou o caso ao TCU para tentar suspender a empreitada.

Em ofício, obtido por O Antagonista, a entidade alerta que esta é a terceira consultoria que os Correios pretendem contratar em três anos.

Resposta da Assessoria dos Correios:

Com o início desta gestão nos CorreiosS várias ações estão sendo tomadas focando na sua recuperação.

Ações emergenciais como: corte nos gastos com um trancamento no orçamento fortíssimo, corte em adicionais de função, entre tantas. A negociação do acordo coletivo sem greve, algo que há muitos anos não acontecia, nos deu fôlego para se montar e apresentar, ainda este mês, um PDI e construir uma alternativa ao Plano de Saúde existente, que é insustentável. A consultoria contratada, especialista internacional em correios, por um período de 36 meses objetiva reorganizar a empresa.

O drible de Kassab

Guilherme Campos precisa de consultoria externa para administrar os Correios?

Só reforça a impressão geral de que não tem capacidade técnica para o cargo.

O ex-deputado foi nomeado por Kassab antes da nova Lei das Estatais, que deveria ter efeito retroativo.

Outras Notícias