ADCAP COMEMORA SEU 28º ANIVERSÁRIO

Vinte e oito anos! Esta é a idade que a Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP comemora no dia 20 de dezembro. Durante todo esse tempo a Associação luta pela defesa intransigente dos CORREIOS e de seus empregados e pelo resgate da nossa dignidade enquanto ECETISTAS.

A ADCAP é a mais antiga entidade representativa no âmbito dos correios tendo, inclusive, contribuído para a criação de muitos dos Sindicatos e Federação hoje existentes. Embora reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal como uma entidade representativa dos empregados dos Correios em âmbito nacional, lamentavelmente a administração da Empresa persiste em ignorar tal decisão da Suprema Corte do País.

Foram muitas vitórias e alguns reveses, mas que nos estimularam a continuar firmes em nossos propósitos em apontar falhas na gestão da Empresa, independente de agremiação partidária, fazendo valer nossos objetivos estatutários.

Nos últimos anos a ADCAP intensificou o controle, a fiscalização, as denuncias e a divulgação à sociedade por meio da imprensa, dos órgãos de fiscalização externa e do Poder Judiciário dos prejuízos causados pelas ultimas administrações empossadas e pelo aparelhamento político-partidário da ECT e do Postalis. Um legado desastroso que se anuncia para muito breve, mas não perdemos as esperanças de ainda presenciarmos a reversão desse quadro com gestores técnicos e comprometidos com a organização e com os trabalhadores.

Em 2015 seguiremos ainda mais firmes em nossas lutas.

 

A Diretoria Executiva da ADCAP Nacional se confraterniza com todos os seus associados, que nos acompanham e acreditam em nossos esforços. Que participam e que apoiam. Que criticam e que sugerem. Que contribuem para o engrandecimento da nossa Associação. Também agradecemos aos nossos colaboradores, parceiros e às entidades representativas de empregados e ex-empregados do Correios, que reconhecem que a nossa causa é a mesma.

Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias