Ação coletiva do FGTS – Prorrogação para novos associados

AÇÃO COLETIVA DO FGTS

Prorrogação para novos associados

Até 30/09/2019

Nº 63 – 20/09/2019

Informamos, que a adesão dos novos associados deverá estar concluída até o próximo dia 30/09/2019, para que possam integrar a ação coletiva promovida pela ADCAP com relação à correção dos saldos das contas de FGTS aplicada nos últimos 30 anos.

O saldo das contas do FGTS foi corrigido em vários anos por meio da TR, índice que não refletiu a realidade da variação monetária (inflação). Assim, está no STF ação que discute – e tem efeito para todas as ações em curso – se a TR pode ou não ser utilizada como índice de atualização monetária.

A ação coletiva a ser protocolada pela ADCAP é importante, pois visa garantir, caso a decisão do STF seja favorável aos trabalhadores, sua aplicação pelo período de 30 anos. Quem não tiver ação ajuizada, a partir de novembro de 2019 somente poderá pedir a correção dos saldos dos últimos 5 anos.

Essa ação vale tanto para os que já são associados da ativa como aposentados, assim como para os novos associados. Não haverá necessidade de pagamento de custas, honorários e nem apresentação de qualquer documento individual.

Na oportunidade, solicitamos aos associados, que atualizem seu cadastro no site da ADCAP.

Clique AQUI para atualizar.

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias