ADCAP MG ATUANDO CONTRA A INTENÇÃO DE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

ADCAP MG ATUANDO CONTRA
A INTENÇÃO DE
PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Em ação empreendida pela ADCAP MG, entre os dias 20 e 22 de agosto, foi realizada viagem para reunião com os parlamentares da Câmara Federal, no sentido de divulgar informações importantes a respeito da atuação dos Correios dos municípios do Brasil.

                                                                 

A visita permitiu a sensibilização dos deputados que vem sendo bombardeados com informações seletivas, incompletas e incorretas a respeito da ECT.

Foi possível corrigir algumas situações provocadas pela divulgação equivocada de informações operacionais, comerciais, financeiras e fiscais, permitindo assim maior propriedade para que os parlamentares discutam o assunto antes de tomar sua decisão a respeito dá desestatização de uma das maiores e melhores empresas de Correios do mundo.

Visitamos o deputado federal do PDT, subtenente Gonzaga. Apresentarmos informações tocantes a importância social dos Correios, o deputado mostrou-se muito preocupado com a possibilidade de que o passivo social, atualmente, administrado pelos Correios seja devolvido à responsabilidade da União, uma vez que as empresas privadas não terão interesse em operar os serviços postais e Bancários em localidades onde o R/D seja negativo. deputado agendou na mesma data uma reunião com o presidente do seu partido para conversar a respeito do assunto e, após a leitura e discussão do material apresentado, antecipar o posicionamento do partido em relação à privatização.

A visita realizada ao deputado Rodrigo de Castro do PSDB permitiu esclarecimentos acerca da diversidade de serviços oferecidos pelos Correios. Desmistificou a informação inverídica de que os Correios são uma empresa que dá prejuízo. O deputado pode saber que grande parte do fluxo negativo de caixa da empresa é decorrente da antecipação de lucros e dividendos realizada no governo de Dilma Rousseff. Informação não é conhecimento de todos os deputados. Isso provoca uma reflexão negativa a respeito da viabilidade econômica da empresa. O deputado recebeu o material impresso e repassou para estudos apurados de sua equipe técnica.

Após reunião com o deputado federal Igor Timo, do Podemos, o mesmo apresentou grande preocupação com a possibilidade de desistência dos municípios da sua região no norte e nordeste de Minas Gerais. O deputado informou que é necessário imobilizar toda a bancada do seu partido para discutir com critérios objetivos, os prejuízos que podem ser causados mediante a a privatização. Segundo o deputado, aparentemente os aspectos positivos não justificam a tomada de tal decisão. Os impactos negativos potencializaram o sofrimento da população, principalmente as de baixa renda, nos municípios mais pobres do Estado.

 

Link de apresentação “Todos pelos CorreiosAQUI.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias